Como parar o comportamento de autossabotagem?
A autossabotagem é a arte de agir contra você mesmo, convencendo-se de que você não quer as coisas que realmente faz e afastando as oportunidades. Então, como parar?
Este artigo está conectado com o anterior: “O que é autossabotagem e por que eu faço isso?”
A autossabotagem é a arte de agir contra você mesmo, convencendo-se de que você não quer as coisas que realmente faz e afastando as oportunidades.
Um hábito poderoso, pode se tornar uma segunda natureza para você destruir o que quiser. Então, como parar?
6 MANEIRAS DE PARAR O COMPORTAMENTO DE AUTOSSABOTAGEM
Aqui estão algumas maneiras de começar a quebrar o padrão de autossabotagem em sua vida de uma vez por todas.
1. Investir fortemente em conhecer uma pessoa muito importante.
A pessoa de quem estamos falando é você. O comportamento de autossabotagem prospera na confusão interior e na falta de identidade. Se você não tem clareza sobre quem você realmente é, é fácil se convencer de que você quer algo que não é.
Conheça a si mesmo tão bem que não há mais espaço para se enganar e fazer o que você não quer. Como fazer isso? Leia.
2. Valorize seus valores.
Valores pessoais, nossas crenças sobre o que é importante na vida, são fortes marcadores sobre o que realmente queremos da vida.
Muitas vezes confundimos nossos próprios valores pessoais com os de nossos pais, colegas ou mesmo da sociedade, e é um caminho muito rápido para sabotar nossa própria felicidade.
Você realmente valoriza a riqueza, ou no fundo você preferiria viver uma vida simples se seus pais não a desaprovassem? O seu valor é “diversão”, porque o seu grupo social exige isso, ou você secretamente prefere gastar seu tempo livre estudando e honrando seu valor de sabedoria?
3. Aprenda sobre crenças básicas e vá em busca da sua.
Quer compreender mais acerca de si mesmo? Preencha os seus dados e receba agora mesmo o seu eBook!
4. Desenvolva a auto-compaixão.
Crenças nucleares negativas como “eu não sou digno” ou “coisas ruins sempre acontecem comigo” são alimentadas pela baixa autoestima , outro componente importante de um hábito de autossabotagem.
Apenas ‘decidir’, de repente, ter boa autoestima, no entanto, raramente funciona. Sentir-se bem consigo mesmo é um processo longo que requer comprometimento.
Mas se houvesse um atalho para a autoestima, poderia ser a arte da autocompaixão. Isso sugere que, em vez de tentar alcançar o objetivo quase impossível de sempre gostar de você mesmo, tente simplesmente ter empatia e compreensão para si mesmo.
5. Torne-o consciente.
A maioria dos comportamentos de autossabotagem é dirigida por padrões de pensamentos negativos que nem sabemos que estamos tendo.
A técnica da atenção plena traz sua atenção para o momento presente, para que você possa realmente ouvir tais pensamentos e treinar a si mesmo para não agir sobre eles.
Mindfulness também ajuda você a estar presente aos seus sentimentos, que você pode usar como uma ferramenta de navegação para ajudá-lo a determinar o que parece ser uma sabotagem e o que você sente ser algo que você realmente quer.
6. Simplifique.
Quanto mais complicado nos convencermos de que são as coisas, mais podemos levantar nossas mãos no ar e nos recusar a avançar, isto é, sabotar nosso progresso.
Simplicidade pode vir de tirar o drama. Isso significa reconhecer qualquer padrão de pensamento preto e branco que esteja fazendo com que você torne as coisas maiores do que elas realmente são.
Em seguida, simplifique seus objetivos e torne-os infalíveis seguindo as técnicas de definição de metas experimentadas e testadas. Pode buscar ajuda de um coach para isso!
Não tem certeza de que você pode navegar sozinho? Não faça.
Trabalhe com um coach, conselheiro ou psicoterapeuta. Eles são treinados para reconhecer exatamente onde você está se sabotando e para ajudá-lo a ver quem você realmente é e o que realmente quer.
Você tem uma técnica para parar a autossabotagem que não mencionamos aqui? Compartilhe abaixo.
Source: https://www.harleytherapy.co.uk/counselling/stop-self-sabotaging-behaviour.htm#ixzz5H20NutZ1
A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?
Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!
Eu sou Marta Leite, mãe, esposa, Humanistic Professional Coach – IHCOS®, CEO fundadora do site Introvertidamente. Sou uma introvertida intuitiva de Carl Jung, uma INFJ da tipologia Myers Briggs Type Indicator®, ou MBTI®. Sou certificada no Indicador de Preferências Psicológicas Instrumento MBTI® Step I™ e MBTI® Step II Myers Briggs Type Indicator®. O objetivo do meu trabalho é transformar a vida das pessoas através do autoconhecimento. Ajudando as pessoas – as de tipo de preferência de personalidade introvertida principalmente – a desenvolverem os seus potenciais e a se sentirem confiantes.