11 coisas que as pessoas não percebem que você está fazendo porque você é um introvertido
Algumas pessoas vêem alguns dos nossos comportamentos como rudes ou esquisitos. Mas elas não percebem que você age assim apenas porque é um introvertido.
Algumas pessoas vêem alguns dos nossos comportamentos como rudes ou esquisitos. Mas elas não percebem que você age assim apenas porque é um introvertido.
Aqui vão os principais deles:
-
Cancelar planos.
Você não está sendo rude ou desconsiderando ninguém, mas em alguns dias você precisa passar um bom tempo sozinho. Você não pode lidar com muito estímulo de uma só vez porque isso vai drenar sua energia física e mental em apenas uma questão de minutos.
-
Deixar as festas cedo.
Quando a multidão fica muito barulhenta e superlotada, você desculpa-se e sai cedo. Isso não significa que você é tímido ou você não gosta de uma boa festa. Isso só significa que em lugares lotados você se sente mais isolado. Você prefere estar em um jantar com seus amigos próximos ou sozinho em um café.
-
Nunca atender à chamadas telefônicas.
No telefone é impossível saber como outras pessoas estão reagindo em relação à sua expressão facial ou gestos. Chamadas de telefone são incrivelmente estranhas e indutoras de stress para você, e você prefere 100% das vezes falar com as pessoas em pessoa.
-
Não participar em conversa fiada.
Conversa miúda torna você ansioso, nervoso… e você vai sair correndo para o sinal de saída mais rápido do que nunca. Você odeia falar sobre o tempo ou sobre os objetivos de carreira de outras pessoas. Você preferiria ter uma conversa estimulante e profunda que realmente fizesse você se sentir bem em vez de drenado.
-
Gastar dias muito necessários sozinho para recarregar.
Isso não significa que você é tímido e isso não significa que você odeia todo o mundo. Você só precisa passar alguns dias consigo próprio quando você atingiu o seu limite de sobre-estimulação.
-
Viajar sozinho.
Você iria preferir 100% das vezes viajar sozinho do que com outra pessoa. Introvertidos são excelentes observadores e pensadores, e você vai ter alegria de fazer isso exclusivamente por conta própria.
-
Passar mais tempo observando do que conversando.
Quer se trate de uma festa ou em um concerto, você não participa em bate papo. Você gosta de observar as pessoas e observar comportamentos diferentes. Bate papo arruína a oportunidade de aprender e pensar calmamente por si mesmo.
-
Ter um extrovertido como um melhor amigo.
Dizem que os opostos se atraem e isso é verdade para os melhores amigos também. Vocês dois complementam-se tão bem e ele compreende quando você precisa ter tempo para si mesmo. Ele também gosta de se envolver em conversas profundas com você, que não drenam sua energia como uma conversa fiada faria.
-
Ler livros ou trabalhar em cafés.
Há algo tão satisfatório em fazer o trabalho em um lugar que é cercado por pessoas e não ter que interagir com qualquer uma delas. Claro que você ama ler ou escrever no conforto de sua própria casa, mas às vezes você gosta de sair para o mundo, e ainda ser capaz de sentar-se calmamente sozinho e na sua.
-
Você é incrivelmente seletivo com quem você escolhe sair.
Você não tem um milhão de amigos. Você tem um grupo próximo de pessoas que você escolhe a dedo com quem gosta de passar o tempo porque você sabe que eles não vão drenar sua energia. Eles se envolvem em conversas significativas e íntimas com você que faz com que você se senta vivo.
-
Ganhar muita energia por estar sozinho.
Você prospera no seu tempo sozinho. Você obtém energia de se concentrar em si mesmo e realmente pensar consigo próprio em silêncio. Você gosta de sair com seus amigos e pessoas que você ama, mas não há nada como uma noite de sexta-feira tranquila passada fazendo suas coisas favoritas com nenhum lugar para ir e sem ninguém para ver.
Traduzido e adaptado de Thought Catalog – 11 Things People Don’t Realize You Are Doing Because You’re An Introvert
Sua introversão tem afetado de alguma forma a sua vida, seja nas suas relações, família ou trabalho?
Gostaria de saber mais sobre a introversão e suas características?
Tem dúvidas ou sugestões? Escreva-nos!
A sua introversão traz algum tipo de bloqueio para a sua vida pessoal ou profissional?
Eu sou uma Humanistic Professional Coach IHCOS®, e eu ajudo introvertidos, criativos, e pensadores profundos auxiliando-os a conhecerem a si mesmos, desenvolverem autoestima, capitalizarem as suas forças pessoais e aprenderem a como florescer em uma cultura amplamente extrovertida. Clique aqui para saber mais!
Eu sou Marta Leite, mãe, esposa, Humanistic Professional Coach – IHCOS®, CEO fundadora do site Introvertidamente. Sou uma introvertida intuitiva de Carl Jung, uma INFJ da tipologia Myers Briggs Type Indicator®, ou MBTI®. Sou certificada no Indicador de Preferências Psicológicas Instrumento MBTI® Step I™ e MBTI® Step II Myers Briggs Type Indicator®. O objetivo do meu trabalho é transformar a vida das pessoas através do autoconhecimento. Ajudando as pessoas – as de tipo de preferência de personalidade introvertida principalmente – a desenvolverem os seus potenciais e a se sentirem confiantes.